‘... E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...”. (Gen. 1:26)
O sangue derramado de Cristo por nós restaurou esta imagem, e nos torna aptos a assumir responsabilidades e ainda ter qualidades semelhantes a Deus.
O sangue derramado de Cristo por nós restaurou esta imagem, e nos torna aptos a assumir responsabilidades e ainda ter qualidades semelhantes a Deus.
Introdução:
Este é tema que estaremos trabalhando o ano inteiro com todos aqueles envolvidos com o louvor a adoração como ministério na igreja, pois a adoração é fruto de um coração integro, e onde não há integridade não há uma adoração verdadeira e sim uma mera expressão labial, sem produzir fruto algum, adoração é um ministério não só de músicos e cantores, adoração é o ministério da igreja, e não são apenas musicas belas, ou harmonias deslumbrantes, adoração é mais do que isso, pois você irmão que esta sentado pode ser um melhor adorador do que este que vos fala, pois a adoração é romper a barreira do natural e ser levado a uma dimensão sobrenatural, sobrenatural sim porque “... Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade... (João 4:24), ou seja, a verdade de Deus deve estar impreguinada no nossos atos, palavras, gestos e ações.
Jesus nos chamou para andarmos em integridade e verdade, quando disse aos Judeus “... Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira...” (João 8:44), esta nos ensinando que seus filhos de não podem viver mentindo, pois se Deus criou o Homem a sua imagem e semelhança e somos propriedades de um Deus que é verdade, em mim não pode se achar mentira. A minha e a sua vida de adoração não produzirá fruto, e nos temos que perceber isso em nós.
Em Provérbios 6 de 16 - 19 diz:
Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
1. Olhos altivos.
2. Língua mentirosa.
3 Mãos que derramam sangue inocente.
4. O coração que maquina pensamentos perversos
5. Pés que se apressam a correr para o mal,
6. A testemunha falsa que profere mentiras.
7 E o que semeia contendas entre irmãos.
Os que vivem enquadrados em uma destas situações acima, não andam em integridade, e sim em pé desigualdade com o Senhor e a sua Igreja, estejamos alerta para o que é abominação para o Senhor, ou seja, o que semeia contendas entre irmãos, já dizia Tiago ““... Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também às naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede à bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. (Tiago 3:1-12)
Devemos então nos atentar ao que Pedro nos diz: “... Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo...” (1 Pedro 1: 14 a 16).
O Senhor nos convoca a sermos santos, porque Ele á santo, ou seja, a Santidade é um de seus Atributos, e se somos criados a sua imagem e semelhança, devemos ser santos. Santidade esta que não esta impreguinada em um corte de cabelo ou um modo de se vestir, embora convém aos que professam a Fé em Jesus sejam moderados em seu modo de se vestir, é muito mais além é como me comporto diante de Deus, pois se vivo deus eu viver em santidade ao Senhor, sempre se lembrar do que nos ensina o escritor de Hebreus ““... Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hebreus 12:1-2)
Esta bem claro quando o escritos diz: “... embaraço e pecados que tão de perto nos rodeiam...” Você pode estar pensando, mas irmão isto é mais forte do que eu, amado só há um remédio, volte-se para cruz, você pode perceber que quanto mais eu e você nos distanciamos dela mais ficamos vulneráveis aos tropeços e embaraços.
Temos que ser a Imagem de Deus, pois o homem foi criado como representação visível de Deus, ou seja, o mundo tem que ver Deus em nós, mediante as suas palavras, gestos e atitudes, o Diabo quis destruir esta imagem de Deus em nós, mas o Sangue derramado de Cristo por nós, restaurou esta imagem, e nos torna apitos a assumir responsabilidades e ainda ter qualidades semelhantes a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário