domingo, 7 de fevereiro de 2010

As necessidades de Deus.

Por muitos anos apreendermos que Deus é o supridor das nossas necessidades, e que Ele se interessa pelo nosso bem estar. Aprendemos que necessitamos da sua companhia, pois somos carentes Dele. Por muito tempo olhamos para Deus e o vemos como a nossa fonte de riqueza, cura e o solucionador dos nossos problemas, nos comportamos como cristãos que se relacionam com Deus apenas crendo que nesta relação apenas um pede e outro recebe. Será que só nós temos o direito de pedir, será que só os nossos problemas devem ser resolvidos, será que as nossas prioridades são as mais urgentes. Será que nesta relação Deus e Homem, estão em primeiro lugar os meus anseios, e em segundo lugar a vontade de Deus.

Cristãos que renunciam.

Há uma carência de Deus em encontrar cristãos que renunciem muitas vezes as suas vontades, para agradas a Deus e a Cristo, cristãos como o apóstolo Paulo que pronuncia, “... logo, já não eu quem vive, mas cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim...”. (Gal. 2:20).

Cristãos Humildes.

A glória pertence a Cristo, e existe uma escasses de cristãos que vivam com ações declarando “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo esta crucificado para mim, e eu, para o mundo...” (Gal. 6:14).

Cristãos Compromissados.

Os olhos de Deus procuram cristãos, compromissados com o evangelho da Graça de Deus que declarem “... Se anuncio o evangelho, não tenho de me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho...”. (I Co. 9:16).

Cristãos que amam viver em santidade.

Deus anseia encontrar cristãos que gritem em momentos de densas trevas “... Pequei contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que era mal perante os teus olhos, de maneira serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo, lava-me e ficarei mais alvo que a neve...” (Sal. 51: 4 e 7).

Cristãos apaixonados.

Deus esta gerando cristãos que não olhem para o volume de esforço ou pelo preço a ser pago para agradar-lo, como fez Maria em Betania, quando ungiu os pés de Jesus com um perfume caríssimo. (João 12:1-8).

Cristãos que Orem.

Deus esta sempre esperando alguém que vigie com Ele, e não como fizeram os discípulos que foram orar com Jesus, que por três vezes foram encontrados dormindo (Mt. 26:36: 46).

Cristãos que evangelizem.

Deus tem pressa em realizar os seus desígnios, e precisa de cristãos como Mateus que após receber o chamado de Jesus, não se achou por satisfeito salvar-se a si mesmo, convidou outros para estarem em sua casa para ouvirem Jesus. (Mt. 2:13 ao 17).

Nós Cristãos devemos aprender uma regra básica que a ordem dos fatores na vida altera os resultados, a palavra fator no dicionário quer dizer: “... Coisa que concorre para um resultado...”. Todos nós queremos viver bem, e não ter falta de nada enfim comer do melhor desta terra, porém existe uma ordem a ser seguida existem fatores que se não forem observados e praticados concorrerão para as nossas frustrações e infelicidades, e qual é o ordem a ser seguida.

1º Deus – (Mc. 12:30). “... Amarás, pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento, e de toda a tua força...”. Amar a Deus não existe prioridade maior e o amor a Deus me levará a compreender as necessidades de Dele, e nos levará a sermos fieis a Ele.

2º Família – I TM 5:8. “... Ora se alguém não tem cuidado dos seus, e especialmente dos de sua própria casa, tem negado a fé, e é pior do que o descrente...”. Depois de Deus não há nada mais importante do que a sua família.

Supriremos à necessidade de Deus? Chamo a tua atenção a perceber que não são apenas necessidades de Deus, são necessidades nossas também, o coração dos homens tementes ao Senhor que abraçaram a causa do evangelho, entendem que estas necessidades de Deus são as suas prioridades também, a Bíblia, nos ensina que nos últimos tempos haveria homens amantes de si mesmo, quem teriam as suas vidas por mais preciosas, e que teriam mais prazer em suas realizações do que no Senhor.

Um comentário:

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.

Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
Abração!!!